No dia sete de junho (07/06) uma lenda do cinema nos deixou. O ator Christopher Lee faleceu aos 93 anos, após permanecer internado em um hospital de Londres para se tratar de uma insuficiência cardíaca e respiratória.
Além de ser um fiel amigo e companheiro de gravações de Tim Burton, Lee foi uma personalidade única. Eternizou o personagem Drácula em "O Vampiro da Noite" (1958), mas afirmava que havia deixado para trás o status de 'lenda do horror', participando de grandes filmes como "007 contra o homem com a pistola de ouro" (1974), "O Senhor do Anéis" e "Guerra nas Estrelas".
Em 2001, Christopher Lee foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico por seus serviços como ator. Em 2009, foi nomeado Cavaleiro por seus serviços como ator e filantropo.
Em 2011, ao receber um prêmio pelo conjunto da obra no Bafta, considerado o Oscar britânico, declarou que jamais se aposentaria.
"Eu odeio ser um ídolo. Como dizia o querido (ator) Boris (Karloff), não vou pendurar as chuteiras até morrer", declarou na ocasião.
Christopher Lee também atuou na divisão de operações especiais da Grã-Bretanha na 2ª Guerra Mundial.
Ao longo da carreira, Christopher Lee explorou seu lado cantor e lançou discos, EPs e singles. Gostava muito de heavy metal. O mais recente trabalho foi o EP "Metal Knight", lançado em 2014, o qual tinha quatro canções e três versões alternativas das mesmas.
Em dezembro de 2013, Lee havia se tornado o intérprete mais idoso com uma canção nas paradas dos Estados Unidos. A música se chamava "Jingle hell", espécie de paródia da canção natalina "Jingle bells".
Christopher Lee deixou a esposa, Birgit, conhecida como Gitte, com quem era casado desde 1961, e uma filha, Christina, assim como milhares de fãs pelo mundo.
O ator Johnny Depp também fez uma bela homenagem ao amigo com um texto emocionante.
"Sir Christopher Lee, um homem maravilhoso. Um homem profundamente gentil, generoso, entusiasmado e fascinante. O cavalheiro perfeito. Ele foi uma inspiração tanto na vida quanto nas artes. No tempo que passamos juntos, eu tive a honra e a sorte de ser bem recebido à sua ilustre proximidade. Sua amizade é algo que irei sempre guardar com carinho em meu coração.
Ele foi o último de sua espécie. Um espécime raro. Hipnótico e dominante, tão nobre e galante quanto sábio. Uma mente brilhante com um belo coração, cuja força de espírito, por sua vez, continuará viva nos corações e mentes de muitas, muitas gerações que estão por vir.
Meu eterno respeito, amor, admiração e gratidão ao meu querido amigo, sua família e sua amada Gitte, a mulher que ele adorava".
O diretor Tim Burton também fez um breve pronunciamento sobre o falecimento do ator.
"Christopher tem sido uma enorme inspiração para mim minha vida inteira. Eu tive a honra e o prazer de trabalhar com ele em 5 filmes (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver, Alice no País das Maravilhas e Sombras da Noite). Ele era o último de sua linhagem - uma verdadeira lenda - que eu tenho a sorte de ter chamado de amigo. Ele vai continuar a inspirar a mim e, tenho certeza, a incontáveis gerações futuras."









Nenhum comentário:
Postar um comentário