quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bonecas Blythe de Edward e da Rainha Vermelha

As bonecas Blythe ficaram mais conhecidas aqui no Brasil por ilustrar a sessão About me, da revista Capricho. Mas na realidade, elas surgiram em 1972, nos EUA. No início, tiveram produção e venda encerradas com menos de um ano do lançamento, devido à falta de interesse e compradores. Em 2001, a marca foi vendida para uma empresa japonesa, que voltou a lançar as NEO Blythes (New Edition of Blythe).

Algumas bonecas foram até customizadas para que ficassem parecidas com personagens, como as que você confere abaixo.

Devido ao fato da marca não ter parcerias com outras marcas (mesmo as de filmes e música ou celebridades), a customização auxiliou na originalidade de algumas peças. A Blythe dedicada á Edward, Mãos de Tesoura, foi caracterizada no mínimos detalhes. Para compôr o cenário, foi criado também, uma das esculturas de Edward, feita em grama.

A Rainha Vermelha, de Alice no País das Maravilhas, também foi uma costumização muito original. A boneca recebeu um figurino muito semelhante ao da personagem, além de um cabelo vermelho e uma coroa. A maquiagem foi sutilmente desenhada, seguindo os mesmos padrões.

As bonecas Blythe ainda não estão á venda no Brasil, mas podem ser adquiridas pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário