
O filme Edward Mãos de Tesoura completou nesta segunda-feira (6) vinte anos de existência, desde sua estreia nos Estados Unidos, em 1990. Estrelado por Johnny Depp e Winona Ryder, o filme, dirigido por Tim Burton, conquistou fãs no mundo inteiro.
Um inventor, interpretado por Vincent Prince em seu último trabalho nas telonas, cria um ser humano completamente puro e dá a ele o nome de Edward. Ele, no entanto, morre antes de poder dar à sua criatura mãos humanas. Condenado a viver com tesouras no lugar das mãos pelo resto da existência, Edward fica recluso até que uma vizinha o encontra e o convida a viver na comunidade, onde ele vai enfrentar muito preconceito.
Edward Mãos de Tesoura marcou a primeira parceria entre Burton e Depp, que, depois, veio a se repetir em sete filmes, entre eles Alice No País das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolate e em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
O filme recebeu uma indicação ao Oscar por Melhor Maquiagem, e outra ao Globo de Ouro na categoria melhor ator de comédia ou musical, por Johnny Depp. Na época, arrecadou cerca de US$ 56 milhões só nos Estados Unidos, ficando na lista dos 20 mais vistos no país.







Nenhum comentário:
Postar um comentário